LF-Comunicação-Integrada_Logo_ok-1.png
WORKSHOPS

Os workshops são abertos ou fechados para grupos específicos.

Os temas são variados e adaptados de acordo com o propósito, mas sempre trazem a temática da empatia, conexão e comunicação não violenta.

 

Vamos Aprender a Conversar? O uso da comunicação não violenta nas relações interpessoais.

Se propõe a apresentar e praticar os 4 passos da comunicação não violenta: observação do fato, sentimentos, necessidades e pedido. Este conhecimento permite que a pessoa esteja instrumentalizada para ter conversas difíceis, em todos os seus relacionamentos, falando a verdade, cuidando de si e do outro, buscando encontrar soluções que sejam possíveis para ambos.

 

Criando conexão com o cliente

Se propõe e apresentar ferramentas que contribuam para estabelecer conexão com o cliente, e assim, criar condições para um atendimento onde a relação seja de confiança, respeito e segurança.

 

Comunicação empática no ambiente corporativo

Se propõe a apresentar caminhos para uma comunicação mais assertiva, baseados na escuta empática e no reconhecimento de sentimentos e necessidades, meus e dos outros, que permitam um diálogo verdadeiro e respeitoso nas organizações, trazendo mais clareza nos pedidos e combinações. A comunicação empática é base para relações de parceria e cooperação, que resultam em maior engajamento das equipes, confiança, felicidade e, consequentemente, melhores resultados para o negócio.

 

O lado bom do conflito: potencializando a criatividade e colaboração

Se propõe a desmistificar o conflito como algo ruim, transformando-o numa ferramenta de conexão e criatividade. Neste workshop mostraremos um novo olhar para o conflito e como ele pode ajudar na solução de questões importantes, que impactam no crescimento e desenvolvimento das pessoas e organizações.

 

Um novo olhar para o feedback

Se propõe a apresentar e experimentar um formato de feedback com base na comunicação não violenta e empática, promovendo maior conexão e engajamento, gerando resultados mais efetivos.